Dandelion Radio
Dandelion Radio
Dandelion Radio
Home page
Latest station news & Dandelion related events
Dandelion Radio's broadcast schedule
What you can hear in this month's shows
Profiles of our DJs
Tracklist archive for previous shows
Background info and history
Dandelion Radio's Festive 50 results
Dandelion Radio related compilations and releases
Photos of Dandelion staff and events
Sign our guestbook
How to get in touch
Recommended websites
Dandelion Radio is
fully licenced with:
PRS For Music - Performing Right Society PPL - Phonographic Performance Limited
Listen to Dandelion Radio - click here for web player or one of the links to the right to open the audio stream Listen to Dandelion Radio with media players such as Winamp, iTunes & RealPlayer Listen to Dandelion Radio with Windows Media Player

'Broadcast One' - Dandelion Radio's 1st compilation album

NEWS: We are still making shows under lockdown - another 25 hours this month

Artist Info

The Invisibles

Powered by Audioscrobbler™there are more artist with the same name:
1. THE INVISIBLES (Netherlands) plays Original Jamaican Ska, Rocksteady and Early Reggae
https://www.facebook.com/wearetheinvisibles/

2. The Invisibles - Melodic Hardcore band from Rio de Janeiro, Brazil.
Se existe no trabalho da banda The Invisibles uma característica aparente, ela pode ser resumida em uma única palavra: canção. Sem se preocupar com discursos ou engajamentos, a banda se entrega ao simples objetivo de compor boas canções, encarando-as como o princípio e o fim de todo o seu processo criativo.


Depois de ter seu primeiro disco (Summer, de 2001) mencionado em listas dos melhores do ano de veículos especializados (como a revista Rock Brigade e o fanzine virtual canadense PunkInternational), ser apontado como Revelação de 2002 pelos leitores da revista Rock Press, e ter emplacado canções em coletâneas no Japão, Estados Unidos, Canadá, Rússia, Holanda e Polônia, o Invisibles retorna com Fireworks, seu segundo álbum.


Lançado em Janeiro de 2004, Fireworks traz doze canções em inglês, que combinam guitarras altas e melodias facilmente assobiáveis, transitando pelo rock alternativo, o punk rock e o pop. Produzido por Stanley Zvaig (que tem em seu currículo bandas como Los Hermanos, Carbona, Rivets e Jason), o disco ainda conta com participações especiais de Daniel Develly (do PELVs, tocando moog), Rev. Albuquerque (ex-Canvas, na escaleta), Sketch (teclados), Pedrão (trompetista de apoio de músicos como BNegão e Gérson King Combo) e Flávio Corrêa (DKV) no trombone.


Formado em 1996, na cidade de Barra Mansa (RJ), o grupo gravou e divulgou duas demo-tapes antes de assinar contrato com o selo independente carioca Urubuz Records, responsável pela distribuição de seus dois discos. Os três anos que separam Summer de Fireworks não foram de descanso: o grupo já tocou em cidades como Brasília, São Paulo, Curitiba, Vitória, Itajaí, Santos, Maringá, São Bernardo do Campo, Jundiaí, Belo Horizonte, Vila Velha e Juiz de Fora (além do estado do Rio de Janeiro, capital e interior), e dividiu palco com bandas como Sepultura, Samiam (EUA), Flatcat (Bélgica) e Bulldog (Argentina). Além disso, a banda lançou em Fevereiro de 2002 o videoclipe da canção “29 months”, presente no álbum Summer. Dirigido por Rodrigo Rebouças, o clipe entrou na programação de canais de tv aberta e fechada, sendo anunciado no programa Riff Mtv como “recordista de pedidos por e-mail”.


Mais do que diversão ou trabalho, o Invisibles é uma obsessão de seus quatro integrantes. Afinal, antes de serem músicos, são apaixonados por música; e compor é, para eles, apenas uma forma de retribuir por todas as canções que continuamente mudam suas vidas.

Como todos sabem, a banda teve seu fim em 2006, assim o The Invisibles desapareçe, mas ficará pra sempre guardado em nossos corações.

Para comemorar o fim da banda, e os 10 anos, foi lançado um CD, o Hollywood, excepcional.
Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.
Artist biography from last.fm




Some other places to look for information:
last.fm
Discogs
MusicBrainz