Dandelion Radio
Dandelion Radio
Dandelion Radio
Home page
Latest station news & Dandelion related events
Dandelion Radio's broadcast schedule
What you can hear in this month's shows
Profiles of our DJs
Tracklist archive for previous shows
Background info and history
Dandelion Radio's Festive 50 results
Dandelion Radio related compilations and releases
Photos of Dandelion staff and events
Sign our guestbook
How to get in touch
Recommended websites
Dandelion Radio is
fully licenced with:
PRS For Music - Performing Right Society PPL - Phonographic Performance Limited
Listen to Dandelion Radio - click here for web player or one of the links to the right to open the audio stream Listen to Dandelion Radio with media players such as Winamp, iTunes & RealPlayer Listen to Dandelion Radio with Windows Media Player

'Broadcast One' - Dandelion Radio's 1st compilation album

NEWS:
March 2019 ... we are getting into the swing of things now

Artist Info

Jerry Smith

Jerry SmithPowered by Audioscrobbler™Rodrigo Silva dos Santos (Salvador,12 de Janeiro de 1994) mais conhecido pelo nome artístico Jerry Smith, é um cantor brasileiro de funk paulista. Ficou conhecido com o hit 'Bumbum Granada', parceria com o Mc Zaac.

Rodrigo nasceu na Bahia no ano de 1994, mas passou a residir na cidade de São Paulo em sua infância. Após tentativas frustradas de tornar-se jogador profissional de futebol, começou sua carreira como cantor de funk no ano de 2012 na produtora Start Music, ao lado de Isaac Daniel Junior, conhecido como Mc Zaac, com quem deu início ao duo Mc's Zaac & Jerry. A música de estreia foi lançada com o título de "Nos Fluxos", mas o sucesso veio com o lançamento do single "Bumbum Granada", no final do ano de 2015, o qual alcançou a primeira posição nacional nas paradas musicais do Spotify e do iTunes no ano de 2016. A canção também alcançou registros em paradas musicais do Paraguai, de Portugal, da República Dominicana e da Bolívia. Conhecido pelo refrão "vai taca, taca", a canção foi reproduzida por diversos outros artistas, tendo trechos da mesma incluídos na canção "Malbec", da dupla sertaneja Henrique & Diego.

No entanto, no final do ano de 2016, o grupo se dissolveu, e tanto Zaac como Jerry Smith decidiram seguirar carreiras solo. Jerry Smith então lançou duas músicas de sucesso com a produção e videoclipe de KondZilla, intituladas "Na Onda do Beat" e "Pode Se Soltar", esta última em um subgênero conhecido como "arrocha-funk". Em novembro de 2017, fez a participação na canção "Mulherão da Porra", da dupla sertaneja Munhoz & Mariano. Read more on Last.fm. User-contributed text is available under the Creative Commons By-SA License; additional terms may apply.
Artist biography from last.fm




Some other places to look for information:
last.fm
Discogs
MusicBrainz